top of page

Estádio de madeira?





"O escritório da arquitetura Zaha Hadid Architects ganhou o concurso para a construção do estádio de futebol do Forest Green Rovers, em Stroud, na Inglaterra. Essa vai ser a primeira arena do tipo a ser construída toda em madeira. O investimento é estimado em cerca de 100 milhões de libras (o equivalente a aproximadamente R$ 400 milhões)."



A escolha do material foi escolhido por ter pouco carbono incorporado, ser resistente e reciclável. O telhado será coberto por uma membrana transparente, contribuindo para o crescimento do gramado e favorecendo a sombra para os jogadores e torcedores. Além disso, a construção prevê o crescimento futuro do clube, onde agora foi projetado para 5 mil torcedores, poderá ser aumentado para 10 mil sem grandes custos de obras de construção.



"O projeto superou 50 trabalhos enviados à competição internacional. “Zaha Hadid Architects construiu estádios fantásticos pelo mundo, incluindo o do Parque Olímpico em Londres, eles projetaram um dos estádios para a Copa do Mundo de 2022, e agora um para o Forest Green”, afirmou o presidente do time, Dale Vince."



*texto de Luísa Cortés, do Portal PINIweb



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page