top of page

Você sabia?


Dentro da profissão de Arquitetura e Urbanismo, um dos itens mais importantes é exercer a profissão de acordo com o CAU (Conselho de Arquitetura e Urbanismo) e seguir as normas do Código de Ética e Disciplina. Porém se pararmos para analisar existem muitos arquitetos renomados que não possuem a graduação superior completa ou que se quer tem um diploma.


Entre os nomes mais famosos da Arquitetura podemos destacar 3 destes que não possuem diploma:


Tadao Ando: foi boxeador e caminhoneiro, e estudou sozinho arquitetura viajando pela Europa e América do Norte, começou a trabalhar projetando pequenas obras para seus vizinhos. Com tempo ganhou experiência e aumentou a escala de seus projetos, e hoje é um dos arquitetos mais bem conceituado da atualidade, tendo ganhado o prêmio Pritzker, popularmente conhecido como o "Nobel da Arquitetura". Dentre suas maiores obras, podemos destacar a Igreja da Luz, que ficou mundialmente conhecida por ser uma obra simples, ao se tratar de uma igreja, e que possui um grande diferencial, Tadao Ando trabalhou com a luz natural, criando um rasgo em forma de cruz na parede do altar.



Frank Lloyd Wright: (é um dos meus arquitetos preferidos!! <3) Wright não é formado em Arquitetura, porém estudou Engenharia, mas não completou o curso, largou a graduação pouco antes de se formar para trabalhar no escritório do Arquiteto Silsbee. Tornou-se um dos arquitetos mais influentes de todos os tempos, influenciando os rumos com sua arquitetura orgânica e moderna, sendo considerado um dos arquitetos mais influentes do Século XX. Um de seus projetos mais inspiradores é a “Casa da Cascata”, que foi projetada dentro de uma cascata, criando uma extensão da casa à natureza, com grandes varandas em balanço e ângulos retos. Além de ser reconhecido por seus inúmeros projetos, Wright foi reconhecido pelo American Institute of Architects (EUA) como o melhor arquiteto de todos os tempos.


Mies van der Rohe: é considerado um dos melhores arquitetos do Século XX, porém nunca chegou a estudar Arquitetura. Estudou em uma escola técnica, trabalhou com desenhista e trabalhou por 4 anos com o arquiteto Peter Behrens, e foi depois desta experiência que decidiu abrir seu próprio escritório de Arquitetura. Mies foi professor da Bauhaus e foi o criador do “International style”, além disso, é obsessivo em seus detalhes e é caracterizado por ser um arquiteto que usa materiais modernos, como o aço, criando uma arquitetura sofisticada e elegante. Suas frases mais conhecidas são: “Less is more” e “God is in the details”. Atualmente ele é referência em Arquitetura e muito citado em Universidades pelos seus famosos projetos: “Casa Farnsworth” e “O Pavilhão alemão na Feira Mundial de Barcelona”.



Até a próxima! :)

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page