Você sabia?

 

Dentro da profissão de Arquitetura e Urbanismo, um dos itens mais importantes é exercer a profissão de acordo com o CAU (Conselho de Arquitetura e Urbanismo) e seguir as normas do Código de Ética e Disciplina. Porém se pararmos para analisar existem muitos arquitetos renomados que não possuem a graduação superior completa ou que se quer tem um diploma.

 

Entre os nomes mais famosos da Arquitetura podemos destacar 3 destes que não possuem diploma: 

 

Tadao Ando: foi boxeador e caminhoneiro, e estudou sozinho arquitetura viajando pela Europa e América do Norte, começou a trabalhar projetando pequenas obras para seus vizinhos. Com tempo ganhou experiência e aumentou a escala de seus projetos, e hoje é um dos arquitetos mais bem conceituado da atualidade, tendo ganhado o prêmio Pritzker, popularmente conhecido como o "Nobel da Arquitetura". Dentre suas maiores obras, podemos destacar a Igreja da Luz, que ficou mundialmente conhecida por ser uma obra simples, ao se tratar de uma igreja, e que possui um grande diferencial, Tadao Ando trabalhou com a luz natural, criando um rasgo em forma de cruz na parede do altar.

 

 

Frank Lloyd Wright: (é um dos meus arquitetos preferidos!! <3) Wright não é formado em Arquitetura, porém estudou Engenharia, mas não completou o curso, largou a graduação pouco antes de se formar para trabalhar no escritório do Arquiteto Silsbee. Tornou-se um dos arquitetos mais influentes de todos os tempos, influenciando os rumos com sua arquitetura orgânica e moderna, sendo considerado um dos arquitetos mais influentes do Século XX. Um de seus projetos mais inspiradores é a “Casa da Cascata”, que foi projetada dentro de uma cascata, criando uma extensão da casa à natureza, com grandes varandas em balanço e ângulos retos. Além de ser reconhecido por seus inúmeros projetos, Wright foi reconhecido pelo American Institute of Architects (EUA) como o melhor arquiteto de todos os tempos.

 

 

Mies van der Rohe: é considerado um dos melhores arquitetos do Século XX, porém nunca chegou a estudar Arquitetura. Estudou em uma escola técnica, trabalhou com desenhista e trabalhou por 4 anos com o arquiteto Peter Behrens, e foi depois desta experiência que decidiu abrir seu próprio escritório de Arquitetura.  Mies foi professor da Bauhaus e foi o criador do “International style”, além disso, é obsessivo em seus detalhes e é caracterizado por ser um arquiteto que usa materiais modernos, como o aço, criando uma arquitetura sofisticada e elegante. Suas frases mais conhecidas são: “Less is more” e “God is in the details”. Atualmente ele é referência em Arquitetura e muito citado em Universidades pelos seus famosos projetos: “Casa Farnsworth” e “O Pavilhão alemão na Feira Mundial de Barcelona”. 

 

 

Até a próxima! :)

Please reload

Posts Em Destaque

Seja bem vindo ao #BlogTreez <3

October 24, 2016

1/1
Please reload

Posts Recentes

January 1, 2017

December 11, 2016

November 27, 2016

November 20, 2016

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2016. Treez Arquitetura + Engenharia.

treez@treez.com.br

051 3036.2156

051 996.192.912

  • WhatsApp