top of page

O futuro sustentável: sem teto solar, mas com telhado solar.

Em fase de testes, a Tesla (empresa de carros elétricos de design diferenciado), apresentou um novo produto: o primeiro telhado solar. Com o foco em um futuro sustentável, bonito e luxuoso, a Tesla quer revolucionar o conceito de placas solares e substitui-las por telhas de vidro temperado e texturizado (mas que parecem ser feitas de barro ou pedra).

"O glamour e a resistência do telhado são mantidos, mas o material é completamente translúcido, atravessado pela luz com uma perda de apenas 2%. Dali, a luz é transmitida para células solares, produzidas em parceria com a Panasonic. Feias como sempre, as células solares ficam escondidas debaixo de telhas luxuosas." Elon Musk, fundador da Tesla.

São ambições do fundador, mas que podem facilitar a vida no futuro, já que o carro do futuro (elétrico, no caso), é carregado por tomadas na casa, que vão retirar energia do telhado solar. Já as telhas, mandam o restante da energia gerada para uma grande bateria doméstica. Assim, a Tesla estaria presente em todas as etapas, pois além do telhado, a empresa lançará mais uma geração de carros elétricos - além da tal bateria doméstica.

Quem sabe no futuro nossos projetos não serão todos a partir deste propósito? O que você acha?

*Referência: Super Interessante.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page