I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Siga

Verão chegando...calor a mil e nada melhor do que um jardim aconchegante e...AQUELA piscina!

Borda infinita, luzes, banco, prainha, jatos, correnteza e tudo que a imaginação permitir...mas o mais importante...boa estrutura, impermeabilização e mão de obra qualificada!

Na hora de construir uma piscina de concreto, a melhor alternativa é a aplicação de concreto projetado...

Além de cores variadas e possibilidade de desenhar qualquer formato, a piscina de concreto tambem pode ser do tipo biologica.... um verdadeiro lago particular, lindo e refrescante!

20.11.2016

Neste domingo, nosso Atelier participou do Paklet Lounge com um espaço super divertido!

Transformamos nosso lounge em um espaço totalmente interativo, com tom chamativo e produzindo sensações, porque a Arquitetura é muito mais do que estética e modismos, ela interfere diretamente no sentimento e na energia das pessoas. 

Apresentamos no evento o que acreditamos: um espaço conceitual é possível para todos. 

Um domingo para curtir a felicidade de estar na rua, com os amigos e a família.

Até a próxima! ;)

Planejar uma cidade não é uma tarefa fácil, ela abrange temas culturais, históricos, políticos e envolve a vida cotidiana da população. Cada pessoa tem sua visão do que seria a cidade ideal, se ela deveria ser planejada por um profissional de arquitetura e urbanismo ou se desenvolvendo de acordo com as mudanças naturais. Pensando desta forma, será que existe uma cidade ideal?

Atualmente diversas discuções têm sido abordadas sobre esse tema no Brasil, porém, sem um conceito final. O estudo sobre cidade ideal é antigo, que vem desde estudos de Vitruvius sobre as proporções ideais até a nossa atualidade e as novas ideologias de Cidades Sustentáveis.

Quando falamos de cidade ideal logo pensamos em qualidade de vida. Para isso, precisamos de pelo menos 7 componentes básicos, que são eles: educação, saúde, emprego, moradia, infraestrutura básica, segurança, mobilidade urbana e sustentabilidade.

Uma importante visão sobre cidades ideais é descrita por João Sette Whitaker Ferreira em seu livro: P...

09.11.2016

Em fase de testes, a Tesla (empresa de carros elétricos de design diferenciado), apresentou um novo produto: o primeiro telhado solar. Com o foco em um futuro sustentável, bonito e luxuoso, a Tesla quer revolucionar o conceito de placas solares e substitui-las por telhas de vidro temperado e texturizado (mas que parecem ser feitas de barro ou pedra). 

"O glamour e a resistência do telhado são mantidos, mas o material é completamente translúcido, atravessado pela luz com uma perda de apenas 2%. Dali, a luz é transmitida para células solares, produzidas em parceria com a Panasonic. Feias como sempre, as células solares ficam escondidas debaixo de telhas luxuosas." Elon Musk, fundador da Tesla.

São ambições do fundador, mas que podem facilitar a vida no futuro, já que o carro do futuro (elétrico, no caso), é carregado por tomadas na casa, que vão retirar energia do telhado solar. Já as telhas, mandam o restante da energia gerada para uma grande bateria doméstica. Assim, a Tes...

Please reload

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google Places - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle

January 1, 2017

December 11, 2016

November 27, 2016

November 20, 2016

Please reload

Posts Recentes
Procurar por tags
Arquivo
Please reload

© 2016. Treez Arquitetura + Engenharia.

treez@treez.com.br

051 3036.2156

051 996.192.912

  • WhatsApp