01.01.2017

"O escritório da arquitetura Zaha Hadid Architects ganhou o concurso para a construção do estádio de futebol do Forest Green Rovers, em Stroud, na Inglaterra. Essa vai ser a primeira arena do tipo a ser construída toda em madeira. O investimento é estimado em cerca de 100 milhões de libras (o equivalente a aproximadamente R$ 400 milhões)." 

A escolha do material foi escolhido por ter pouco carbono incorporado, ser resistente e reciclável. O telhado será coberto por uma membrana transparente, contribuindo para o crescimento do gramado e favorecendo a sombra para os jogadores e torcedores. Além disso, a construção prevê o crescimento futuro do clube, onde agora foi projetado para 5 mil torcedores, poderá ser aumentado para 10 mil sem grandes custos de obras de construção.

"O projeto superou 50 trabalhos enviados à competição internacional. “Zaha Hadid Architects construiu estádios fantásticos pelo mundo, incluindo o do Parque Olímpico em Londres, eles projetaram um dos estád...

Dentro da profissão de Arquitetura e Urbanismo, um dos itens mais importantes é exercer a profissão de acordo com o CAU (Conselho de Arquitetura e Urbanismo) e seguir as normas do Código de Ética e Disciplina. Porém se pararmos para analisar existem muitos arquitetos renomados que não possuem a graduação superior completa ou que se quer tem um diploma.

Entre os nomes mais famosos da Arquitetura podemos destacar 3 destes que não possuem diploma: 

Tadao Ando: foi boxeador e caminhoneiro, e estudou sozinho arquitetura viajando pela Europa e América do Norte, começou a trabalhar projetando pequenas obras para seus vizinhos. Com tempo ganhou experiência e aumentou a escala de seus projetos, e hoje é um dos arquitetos mais bem conceituado da atualidade, tendo ganhado o prêmio Pritzker, popularmente conhecido como o "Nobel da Arquitetura". Dentre suas maiores obras, podemos destacar a Igreja da Luz, que ficou mundialmente conhecida por ser uma obra simples, ao se tratar de uma igreja, e que pos...

04.12.2016

Agora em novembro, o Presidente brasileiro e o primeiro-ministro de Portugal reforçam o reconhecimento mútuo do registro de engenheiros e arquitetos, permitindo assim a atuação destes profissionais nos dois países, ampliando a criação de empregos nas duas nações.  

O termo acordado vale para profissionais graduados no Brasil com, no mínimo,  3.600 horas cursadas, mais cinco anos de estudos em Portugal, isto para a integralização da formação necessária quanto aos registros definitivos. 

"Por fim, foi lembrada a necessidade do reconhecimento mútuo de diplomas nas áreas de engenharia e arquitetura, como estabelecido pela Associação Nacional de Dirigentes de Instituições Federais de Ensino Superior do Brasil (Andifes) e o Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (Crup). Assim, seria possível a equivalência, reconhecimento e revalidação de diplomas de graduação em arquitetura e nas engenharias. Esse assunto, porém, ainda está em discussão pelas ent...

Verão chegando...calor a mil e nada melhor do que um jardim aconchegante e...AQUELA piscina!

Borda infinita, luzes, banco, prainha, jatos, correnteza e tudo que a imaginação permitir...mas o mais importante...boa estrutura, impermeabilização e mão de obra qualificada!

Na hora de construir uma piscina de concreto, a melhor alternativa é a aplicação de concreto projetado...

Além de cores variadas e possibilidade de desenhar qualquer formato, a piscina de concreto tambem pode ser do tipo biologica.... um verdadeiro lago particular, lindo e refrescante!

20.11.2016

Neste domingo, nosso Atelier participou do Paklet Lounge com um espaço super divertido!

Transformamos nosso lounge em um espaço totalmente interativo, com tom chamativo e produzindo sensações, porque a Arquitetura é muito mais do que estética e modismos, ela interfere diretamente no sentimento e na energia das pessoas. 

Apresentamos no evento o que acreditamos: um espaço conceitual é possível para todos. 

Um domingo para curtir a felicidade de estar na rua, com os amigos e a família.

Até a próxima! ;)

Planejar uma cidade não é uma tarefa fácil, ela abrange temas culturais, históricos, políticos e envolve a vida cotidiana da população. Cada pessoa tem sua visão do que seria a cidade ideal, se ela deveria ser planejada por um profissional de arquitetura e urbanismo ou se desenvolvendo de acordo com as mudanças naturais. Pensando desta forma, será que existe uma cidade ideal?

Atualmente diversas discuções têm sido abordadas sobre esse tema no Brasil, porém, sem um conceito final. O estudo sobre cidade ideal é antigo, que vem desde estudos de Vitruvius sobre as proporções ideais até a nossa atualidade e as novas ideologias de Cidades Sustentáveis.

Quando falamos de cidade ideal logo pensamos em qualidade de vida. Para isso, precisamos de pelo menos 7 componentes básicos, que são eles: educação, saúde, emprego, moradia, infraestrutura básica, segurança, mobilidade urbana e sustentabilidade.

Uma importante visão sobre cidades ideais é descrita por João Sette Whitaker Ferreira em seu livro: P...

09.11.2016

Em fase de testes, a Tesla (empresa de carros elétricos de design diferenciado), apresentou um novo produto: o primeiro telhado solar. Com o foco em um futuro sustentável, bonito e luxuoso, a Tesla quer revolucionar o conceito de placas solares e substitui-las por telhas de vidro temperado e texturizado (mas que parecem ser feitas de barro ou pedra). 

"O glamour e a resistência do telhado são mantidos, mas o material é completamente translúcido, atravessado pela luz com uma perda de apenas 2%. Dali, a luz é transmitida para células solares, produzidas em parceria com a Panasonic. Feias como sempre, as células solares ficam escondidas debaixo de telhas luxuosas." Elon Musk, fundador da Tesla.

São ambições do fundador, mas que podem facilitar a vida no futuro, já que o carro do futuro (elétrico, no caso), é carregado por tomadas na casa, que vão retirar energia do telhado solar. Já as telhas, mandam o restante da energia gerada para uma grande bateria doméstica. Assim, a Tes...

31.10.2016

Mais do que um estilo, uma filosofia.

Muita gente olha fotos de quartinhos de bebes na internet e adora a ideia de caminha com armação de casinha, bandeirinhas, puffs e brinquedos ao alcance das crianças... o que muita gente não sabe, porem, é que essas ideias todas fazem parte de um “pacote filosófico” muito antigo... desde meados de 1910, desenvolvido pela médica e então pedagoga Maria de Montessori.

Princípios do Sistema de Educação de Maria de Montessori:

  • respeitar e incentivar a criança

  • dar liberdade de movimento

  • incentivar a independência e a tomada de decisão

  • proporcionar oportunidades para aprendizado

  • enfatizar atividades sensoriais, dentre outros.

Para iniciar a montagem de um quarto infantil utilizando a filosofia de Maria de Montessori o ponto de vista da criança deve ser totalmente levado em consideração. O espaço deve ser especialmente preparado para que a criança se movimente livremente e com segurança. É reconhecido que a criança se desenvolve mais...

Iniciamos os trabalhos com a visita da nossa Arqui Bruna Zagonel à CasaCor Rio 2016. 

No Rio, ela conferiu os 45 ambientes que reúnem o melhor da arquitetura, do design e do paisagismo. O evento é no casarão pertencente à família Rocha Miranda (que é incrível!). 

Nossa Arqui confirma que todos os ambientes são lindos, de muito bom gosto, seguindo a regra do bom estilo carioca de ser, além de ser moderno e com detalhes em cada cantinho, lembrando o que e como é bom aquelas praias cariocas <3

Os queridinhos da Bruna? Ambientes externos com muita elegância! Difícil mesmo é eleger um ambiente só. Confira as imagens!

Boa semana!

Abraçinho,

Equipe Treez

Please reload

Siga
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google Places - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
Posts Recentes

January 1, 2017

December 11, 2016

November 27, 2016

November 20, 2016

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

© 2016. Treez Arquitetura + Engenharia.

treez@treez.com.br

051 3036.2156

051 996.192.912

  • WhatsApp